segunda-feira, novembro 19, 2007

Paperworld China começa nesta terça-feira


Uma das maiores feiras do setor de papelaria do mundo, a Paperworld China, começa nesta terça, no Shangai New International Expo Centre, em Xangai. O evento deve reunir, aproximadamente, 600 expositores de 23 países e atrair 25 mil visitantes, nos seus três dias. O encerramento da Paperworld China acontece nesta quinta-feira, dia 22. A próxima edição da Paperworld vai ocorrer em janeiro, na Alemanha.
Durante os três dias de evento, os expositores e visitantes poderão participar de seminários e palestras que vão discutir desde as últimas tendências de design e cores até a atual situação do mercado asiático. Além de toda essa programação, o público também poderá prestigiar a segunda edição do OPI Greater China Office Products Award, organizado pela revista OPI (Office Products International) e pela Messe Frankfurt. A cerimônia será realizada nesta segunda (um dia antes do início do evento) e vai premiar os mais inovadores e vibrantes produtos, criados por empresas locais, de papelaria e escritório.
fonte:papel&arte

Nova fábrica na China amplia negócios da Kodak

A Kodak Graphic Communication Group (Kodak GCG), divisão da Eastman Kodak Company para gerenciamento de pré-impressão, impressão tradicional e digital e escaneamento de documentos, inaugurou, semana passada, uma nova fábrica na China. A unidade, localizada em Xiamen, vai produzir a chapa térmica Electra Excel e a chapa convencional negativa Kodak Winner Gold. O investimento na construção da nova planta foi de US$ 50 milhões.
Segundo Philip J. Faraci, presidente e Chief Operating Officer (chefe de operações) da companhia, a nova unidade eleva significativamente a capacidade produtiva da empresa ao redor do mundo. Além da nova fábrica, a Kodak também está criando o China Technical Apllications Group (Grupo de Aplicações Técnicas), um serviço que a companhia já mantém nas Américas e na Europa. Além da China, a Kodak possui fábricas de chapas de impressão na Alemanha, Inglaterra, Bulgária, Japão e nos Estados Unidos.

Calor! Vendas de papelão ondulado super-aquecem o mercado.


As vendas do setor de papelão ondulado, considerado a embalagem das embalagens, foram de 200,9 mil toneladas em outubro, com crescimento de 2,6% em relação a mesma época do ano passado (196 mil toneladas). Até agora, o setor vendeu mais de um milhão e 900 mil toneladas do produto, um número 4,4% maior que no ano passado, quando as vendas foram de, aproximadamente, um milhão e 800 mil toneladas.
Para Paulo Sérgio Peres, presidente da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), os resultados de 2007 devem ser os mais positivos para o setor. “Nossas vendas até outubro permitem projetar para este ano um crescimento do setor entre 4% e 4,5%”, comemora.


segunda-feira, outubro 29, 2007

Alegria! Abigraf comemora os 200 anos da indústria gráfica no Brasil

Para celebrar, a entidade inicia uma campanha constituída por diversas ações. O ponto alto será a realização da festa em outubro do próximo ano, encerrando o 14º Congraf - Congresso Brasileiro da Indústria Gráfica.Em 2008, a indústria gráfica completará dois séculos de atividades no País. Para comemorar, estão previstas atividades nos principais eventos do setor, como Prêmio Fernando Pini, Fiepag, Drupa, Semana do Meio Ambiente, com apoio da Fiesp, Bienal do Livro, com apoio da CBL (Câmara Brasileira do Livro), além de datas comemorativas, como Dia do Design (05/11), Dia do Publicitário (01/02) e Dia da Indústria Gráfica (24/06). Existe, também, a possibilidade de acontecerem exposições com os primeiros impressos produzidos no Brasil. As ações devem estender-se a todos os estados onde a Abrigraf mantém regionais. Imprensa NacionalO marco histórico da imprensa brasileira remete à chegada da família real portuguesa ao Brasil. Em 13 de maio de 1808, aproveitando as comemorações de seu aniversário, D. João VI criou aqui a Impressão Régia, atual Imprensa Nacional. As primeiras publicações foram feitas, inicialmente, na Gazeta do Rio de Janeiro. O Diário Oficial viria em 1º de outubro de 1892. Dentre as revoluções ocasionadas pela criação da Impressão Régia no Brasil, destaca-se a evolução nos níveis tecnológico e editorial. A censura da Metrópole impunha a proibição da instalação de tipografias nas colônias, razão pela qual a notável invenção de Gutenberg chegou ao Brasil com atraso de três séculos e meio. E por iniciativa da própria corte portuguesa que, ao transferir-se pra cá, trouxe na bagagem dois prelos e oito caixas de tipos.Entre 1808 e 1822, saíram dos prelos da Impressão Régia nada menos que 1.154 impressos, dos quais várias obras científicas e literárias de grande valor. É assim que estão registrados, há quase duas décadas, os fatos da história oficial do Brasil, entre eles a elevação do Brasil à categoria de Reino, a proclamação da Independência, a Lei do Ventre Livre, a abolição da escravatura, a proclamação da República, além dos historicamente mais recentes, como os Atos Inconstitucionais que marcaram o período de regime militar e os que significaram a redemocratização.

fonte:francal feiras

quinta-feira, setembro 27, 2007

Ao final da Escolar, Credeal prevê comercializar 18 mil toneladas de cadernos


A fabricante de cadernos considerou seus objetivos plenamente atingidos devido ao incremento na visitação e na perspectiva de vendas. Realizando negócios e aproveitando para consolidar relacionamentos comerciais, a Credeal prevê comercializar 18 mil toneladas de cadernos até o final do ano.“Durante o evento, foram efetivados bons negócios e encaminhados outros tantos. Com isso, a empresa pretende comercializar mais de 40% de sua produção até o final deste ano”, explica o diretor geral da Credeal, Alexandre Girardi.A empresa que recebeu visitantes de todos os estados do País também contou com a presença de compradores estrangeiros de diversos países como Estados Unidos, Canadá, China, Honduras, República Dominicana, Costa Rica, Trinidad y Tobago, Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Peru, Equador, Líbano, Israel e República Tcheca.“A Credeal vem direcionando suas exportações para os Estados Unidos, América Central, América do Sul e Oriente Médio, o que representa atualmente 15% dos negócios da empresa, que tem previsão de faturamento para este ano em torno de R$ 180 milhões”, conclui Girardi.

quinta-feira, setembro 20, 2007

Pausa para assuntos acadêmicos: Confira algumas fotos da abertura do 1º Fórum de Telejornalismo da Unilago

Luis Storino foi um dos Palestrantes do
1° dia do Fórum.


Gianda Oliveira esteve presente no 1° Fórum de Telejornalismo da Unilago.


segunda-feira, setembro 17, 2007

Juliana Paes brilha na Escolar Paper 2007

A atriz Juliana Paes conferiu pessoalmente na Escolar Paper 2007 a linha de cadernos da fabricante. Estrela das novas capas, a beldade ficou encantada com o resultado: “Eles ficaram muito bons, eu mesma escolhi as imagens para as capas”, explica. Acompanhada pelo pai, a atriz tirou fotos e distribuiu autógrafos para os fãs. Esse é o primeiro trabalho da atriz para a Kajoma. Segundo ela, toda a renda arrecadada com a venda dos cadernos da linha Estrela será revertida para ajudar e presentear crianças carentes de uma cidade do Rio de Janeiro na época do Natal. “As crianças ainda não sabem, vamos fazer surpresa”, diz Juliana entusiasmada.Quando era criança, a atriz lembra que nunca imaginou ter sua imagem estampada nos cadernos. “Sempre gostei de fazer minhas próprias capas. Recortava, colava e desenhava. Elas sempre ficavam diferentes”.
foto: Luis Fernando Pereira

sábado, setembro 15, 2007

Ellen Roche visita a Escolar Paper 2007


Simpática e sorridente, Ellen Roche visitou na quarta-feira, dia 29, o estande da Elgin. A empresa convidou a modelo para ser a garota propaganda da marca. Recepcionada por fãs, a modelo causou furor no espaço da empresa, que foi tomado por flashes e pedidos de autógrafos. Na sala reservada especialmente para os VIPs, Ellen autografou a revista VIP na qual foi capa da edição de junho deste ano. “Esse foi um dos meus melhores trabalhos fotográficos”, diz. Pelo pouco que viu no percurso até o estande, a modelo não pôde deixar de se manifestar vendo os demais estandes cheios de cores e luzes, além de diversos fãs que a esperavam nos corredores: “Essa feira está bem alegre, estou me sentindo muito bem-vinda”, comenta.Nem bem chegou à feira, ainda na entrada VIP, Ellen foi recebida por ninguém menos que a ex-modelo e apresentadora de TV Monique Evans, para gravar uma entrevista. As amigas bincaram lembrando o tempo de escola, e como os materiais escolares evoluíram de lá para cá. Em seguida, se dirigiram ao estande da Elgin onde a atriz recebeu lojistas e fãs.

quarta-feira, setembro 12, 2007

Pitty foi uma das atrações da Escolar Paper Brasil 2007

A roqueira baiana compareceu ao evento para prestigiar a nova coleção de cadernos da Credeal que traz sua imagem rebelde estampada nas capas“Estou adorando estar aqui com eles”, disse no estande da empresa, esbanjando simpatia. A nova linha da Credeal que tem seu nome traz oito capas com desenhos estilizados e fotos da roqueira.Logo que chegou à feira, Pitty já foi recepcionada por fãs, que os acompanharam até o estande. Entre músicas de seu novo CD, “{des} concerto” e materiais escolares, a cantora recebeu seus admiradores com muito carinho, tirando fotos e autografando muitos de seus cadernos. “Achei que as imagens dessa nova linha ficaram a minha cara”, conta.

Escolar Paper 2007 registra recorde de compradores




Com uma visitação de 47.951 profissionais do setor e da área de educação – 6,5% acima do esperado –, foi encerrada na última sexta feira de agosto, dia 31, a Escolar PaperBrasil 2007 – 21a Feira Internacional de Produtos, Serviços & Tecnologia para Escolas, Escritórios e Papelarias, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo.Do total de visitantes, 19.107 foram compradores, um público altamente qualificado e focado na realização de negócios com os expositores. Para Abdala Jamil Abdala, presidente da FRANCAL – promotora da feira – o resultado já era esperado. “A cada ano a Escolar Paper Brasil se consolida como o principal evento das Américas para este segmento, onde compradores do Brasil e de todo continente vêm renovar suas vitrines. A feira já é uma referência para eles”.Prova disto é que o número de compradores internacionais este ano também foi bastante significativo: cerca de 560 profissionais vindos de 39 países de praticamente todos os continentes. Entidades setoriais internacionais do México, Argentina e Estados Unidos, além de publicações especializadas do Equador, México e Argentina, também estiveram presentes no evento para estreitar o relacionamento com o mercado brasileiro. A Escolar PaperBrasil é o palco oficial de lançamentos da próxima temporada de volta às aulas para o varejo. Estima-se que 70% das vendas de material escolar e livros didáticos concentram-se nesta época do ano, nos meses de janeiro de fevereiro. Para os expositores, os negócios realizados na feira – e a partir dela – garantem de três a quatro meses de produção. Artistas e celebridades também estiveram presentes no evento. Entre eles a cantora Pitty, o vencedor do último BBB Diego Alemão e a galera do Mundo Canibal, prestigiaram os lançamentos de suas capas e aproveitaram para conhecer a feira e alegrar fãs.
A presença de distribuidores também marcou a importância do evento, que trouxe aos compradores a oportunidade de fechar negociações e escolher o itens que farão parte do mix Volta às Aulas 2008. O encerramento da Feira trouxe a certeza de que para o próximo ano os números serão ainda maiores.

segunda-feira, agosto 13, 2007

Assessores de Imprensa se reúnem em São Paulo para discutir Escolar Paper 2007




Cerca de 20 profissionais de comunicação - entre profissionais terceirizados e das empresas expositoras - compareceram nesta sexta-feira, dia 10, na sede da Francal Feiras para participar do Encontro com Assessores de Imprensa da Escolar PaperBrasil 2007.Os presentes puderam conhecer detalhes da estratégia de comunicação e formas de interagir com as pautas propostas pela Primeira Página - assessoria de imprensa oficial - a serem trabalhadas junto aos veículos de comunicação. Também foram apresentados o Centro de Imprensa, atrações da feira, prazos para envio do material de divulgação e o site da feira no Portal Francal e outras informações relevantes para a realização do trabalho.O objetivo do encontro foi trocar informações e experiências e estreitar o relacionamento entre todos os envolvidos com a divulgação da feira, sejam organizadores ou expositores. Reunir os assessores e profissionais de comunicação das empresas expositoras é uma prática da Francal em quase todos seus eventos, sempre visando à potencialização dos espaços nos meios de comunicação. Ao final, a gerente de Negócios da Francal responsável pela Escolar PaperBrasil, Wanira Salles, falou sobre algumas das atrações desta edição, como o espaço de lançamentos e tendências EscolarMais e o primeiro Prêmio de Excelência em Papelarias, promovido em parceria com a Revista Papel & Arte.Todas as informações do Encontro serão disseminadas nos próximos dias pelo Boletim Escolar de Notícias, distribuído por e-mail para os assessores e expositores.


fonte:escolarpaper.com.br

Papelarias investem em roupas de inverno para espantar a sazonalidade


Com a chegada do segundo semestre as escolas voltam a receber alunos e a rotina cotidiana das aulas continua. Com isso, as prateleiras das papelarias não movimentam materiais escolares e de escritório como no Volta às Aulas e também no mês de julho (mini Volta às Aulas). O jeito é apelar para produtos não sazonais.

Uma boa saída para quem quer lucrar em épocas como o inverno é adquirir confecções e produtos de época como agasalhos, cobertores e utensílhos domésticos. Isso é cada vez mais comum no ramo papeleiro, que aposta e incrementa as lojas com itens cada vez mais variados. A idéia de que papelaria só vende "lápis e borracha" é cada vez mais distanciada dos ouvidos dos lojistas. Para eles, o que importa é aumentar o faturamento, independente do mix que deve ser agregado ou do público a ser atingido.

segunda-feira, agosto 06, 2007

Grupo Paulista estará presente na Esolar Paper Brasil 2007


Um dos maiores distribuidores de material escolar, escritório, informática, brinquedos e utilidades domésticas do Brasil já está de malas prontas para a Escolar Paper Brasil 2007. O Grupo Paulista estará presente durante os quatro dias do evento que vai de 28 a 31 de agosto deste ano. A Feira escolar, como é conhecida, terá através da própria empresa, cobertura completa de todos os acontecimentos e novidades que acontecerem durante o evento.
A equipe comercial do Grupo Paulista estará presente na Escolar Paper apreciando as novidades e dando início às negociações do Volta às Aulas 2008.
Novamente o mix completo de novidades estará disponível aos profissionais do ramo, que aguardam ansiosamente a chegada da Escolar Paper Brasil 2007.

Feira Escolar traz novidades e crescimento internacional


Maior evento de negócios do setor de produtos, serviços e tecnologia para escolas, escritórios e papelarias na América Latina – e um dos maiores do mundo – a Escolar PaperBrasil prepara anualmente o varejo para o período de volta às aulas. A feira é aguardada com grande expectativa pelo mercado, já que 70% das vendas de material escolar e livros didáticos concentram-se nesta época do ano, nos meses de janeiro de fevereiro. Em sua 21ª edição, a Escolar PaperBrasil acontece entre os dia 28 e 31 de agosto, no pavilhão de exposições do Anhembi, em São Paulo. O evento vai reunir 500 expositores numa área de 70 mil m² de área total e 34 mil m2 de montagem. São esperados 45 mil visitantes profissionais dos setores em exposição e também da área de educação.

segunda-feira, junho 04, 2007

5° Noiva Fashion reúne mais de mil pessoas no Sesi




Superando as expectativas do ano passado, o 5° NoivA Fashion, evento voltado às indústrias do casamento, aconteceu nos dias 16 e 17 de maio no Sesi de Rio Preto. Com o intuito demostrar as possibilidades de produtos e prestação de serviços e incentivar novos talentos, o Noiva Fashion trouxe várias atrações aos profissionais do setor e para a comunidade. Uma das novidades especiais deste ano foi o "casamento comunitário", que junto aos parceiros do evento, ofereceu desde as vestimentas até os presentes aos dez casais convidados.
Além dos casamentos, o evento promoveu desfiles de vestidos e lingeries, oficinas, exposições e palestras, como a da estilista Gloria Coelho, que abordou o tema Noivas. Gloria também falou sobre tendências e comportamento, registrando no dia 16 um público estimado em mil pessoas. O noiva Fashion também trouxe à comunidade oficinas gratuitas de pintura em toalhas para lavabo, flores de sachê, lembrancinhas para festa e enfeite para mesa. Os materiais foram distribuídos ao término das oficinas.

fonte:www.diarioweb.com.br