segunda-feira, novembro 19, 2007

Paperworld China começa nesta terça-feira


Uma das maiores feiras do setor de papelaria do mundo, a Paperworld China, começa nesta terça, no Shangai New International Expo Centre, em Xangai. O evento deve reunir, aproximadamente, 600 expositores de 23 países e atrair 25 mil visitantes, nos seus três dias. O encerramento da Paperworld China acontece nesta quinta-feira, dia 22. A próxima edição da Paperworld vai ocorrer em janeiro, na Alemanha.
Durante os três dias de evento, os expositores e visitantes poderão participar de seminários e palestras que vão discutir desde as últimas tendências de design e cores até a atual situação do mercado asiático. Além de toda essa programação, o público também poderá prestigiar a segunda edição do OPI Greater China Office Products Award, organizado pela revista OPI (Office Products International) e pela Messe Frankfurt. A cerimônia será realizada nesta segunda (um dia antes do início do evento) e vai premiar os mais inovadores e vibrantes produtos, criados por empresas locais, de papelaria e escritório.
fonte:papel&arte

Nova fábrica na China amplia negócios da Kodak

A Kodak Graphic Communication Group (Kodak GCG), divisão da Eastman Kodak Company para gerenciamento de pré-impressão, impressão tradicional e digital e escaneamento de documentos, inaugurou, semana passada, uma nova fábrica na China. A unidade, localizada em Xiamen, vai produzir a chapa térmica Electra Excel e a chapa convencional negativa Kodak Winner Gold. O investimento na construção da nova planta foi de US$ 50 milhões.
Segundo Philip J. Faraci, presidente e Chief Operating Officer (chefe de operações) da companhia, a nova unidade eleva significativamente a capacidade produtiva da empresa ao redor do mundo. Além da nova fábrica, a Kodak também está criando o China Technical Apllications Group (Grupo de Aplicações Técnicas), um serviço que a companhia já mantém nas Américas e na Europa. Além da China, a Kodak possui fábricas de chapas de impressão na Alemanha, Inglaterra, Bulgária, Japão e nos Estados Unidos.

Calor! Vendas de papelão ondulado super-aquecem o mercado.


As vendas do setor de papelão ondulado, considerado a embalagem das embalagens, foram de 200,9 mil toneladas em outubro, com crescimento de 2,6% em relação a mesma época do ano passado (196 mil toneladas). Até agora, o setor vendeu mais de um milhão e 900 mil toneladas do produto, um número 4,4% maior que no ano passado, quando as vendas foram de, aproximadamente, um milhão e 800 mil toneladas.
Para Paulo Sérgio Peres, presidente da Associação Brasileira do Papelão Ondulado (ABPO), os resultados de 2007 devem ser os mais positivos para o setor. “Nossas vendas até outubro permitem projetar para este ano um crescimento do setor entre 4% e 4,5%”, comemora.